
Afinal, a Morana não te dá apenas dicas de looks - também somos cultura!
Vai ao Rio de Janeiro curtir o Festival mais esperado do ano - Rock In Rio? Poucos turistas chegam ao Rio de Janeiro sem aquele roteiro básico - e bastante conhecido, que inclui nada além do Cristo Redentor, Bondinho e, claro, as clássicas praias cariocas.
Por isso, selecionamos MUITA coisa bacana para fazer no Rio de Janeiro! Muitas atrações, passando pelas dicas clássicas, chegando as melhores praias e até pontos pouco visitados, mas que valem - DEMAIS! - serem incluídos em seu roteiro pela cidade.
Que tal? Agora é só curtir seus dias - ou até horas - por lá, com seus acessórios Morana e, claro, nos marcar - @moranaoficial - nas fotos para vermos as dicas sendo bem aproveitadas! Vamos?
1. Cristo Redentor
O Cristo Redentor não só resume a Cidade Maravilhosa como é o símbolo do país. Uma estátua de 38 metros de Jesus Cristo, em estilo art-déco, colocada no topo do Morro do Corcovado, virou a grande atração do Brasil e entrou para a lista de 7 maravilhas do mundo moderno, em 2007, após grande campanha nacional.
Lá de cima é possível ver praticamente toda a cidade do Rio de Janeiro.
2. Pão de Açúcar
O Pão de Açúcar é provavelmente a atração mais legal do Rio de Janeiro.
Como a atração é formada por dois morros, o da Urca e o do Pão de Açúcar, o turista é levado a viajar em teleféricos aéreos pelos dois trajetos. Além da vista maravilhosa lá de cima, o passeio de bondinho entre um morro e outro é de tirar o fôlego. O turista se vê pairando no ar ao mesmo tempo em que fica embasbacado com a paisagem lá embaixo. Observar o pôr do sol lá de cima é obrigatório, um dos espetáculos mais lindos de se ver.
O Pão de Açúcar fica no bairro da Urca, bastante tranquilo e seguro, com ótimas vistas da Baía de Guanabara.
3. Jardim Botânico
O Jardim Botânico do Rio é uma das atrações mais visitadas e é uma das áreas mais verdes da cidade, com diversos exemplares de plantas de diversas partes do planeta. Além disso é um lugar muito fotogênico, já tendo aparecido em várias novelas e filmes. Seu corredor de palmeiras-imperiais, plantadas a mando de d. Pedro II, é famosíssimo e muito bonito. Além disso, as ruínas da antiga fábrica de pólvora de antes do Império pode ser visitada.
4. Parque Lage
O Parque Lage também fica no bairro do Jardim Botânico e é muito visitado por turistas que passam pela cidade. É uma atração gratuita e com um visual maravilhoso.
Trata-se de um palacete do século XX, com uma arquitetura italiana magnífica, contando com uma piscina em seu interior e uma vista incrível do Cristo Redentor bem atrás da construção.
Além disso, a Escola de Artes Visuais funciona ali, e é possível passear por seus imensos jardins, que contam com cascatas, lagos, grutas e vastos campos para fazer piquenique na presença de macacos que vivem ali.
5. Maracanã
Qual brasileiro que não gosta de futebol? E nada melhor do que visitar o templo do futebol do Brasil, que um dia já foi o maior estádio do mundo e já viu duas finais de copas. O Maracanã é grandioso, e fazer uma visita em seu interior é uma missão importante para quem quer saber o que fazer no Rio de Janeiro. Vá até lá - existem tours fechados e com direito a entrada no Cristo Redentor, Pão de Açúcar e ainda um almoço em uma churrascaria.
6. Passeio de Helicóptero
Caso queira ver todas essas atrações clássicas e mais outras paisagens inesquecíveis de uma forma diferente, o ideal é contratar um passeio de helicóptero.
7. Porto Maravilha
O Porto Maravilha é a nova zona revitalizada na cidade para a época das Olimpíadas de 2016. As obras mais recentes do Rio estão concentradas ali, como o famoso Museu do Amanhã e o Mural Etnias, do Kobra. Onde antes era um lugar perigoso e sujo, hoje é uma das áreas mais agradáveis e indispensáveis na hora de buscar o que fazer no RJ.
8. Museu do Amanhã
O Museu do Amanhã, desde sua inauguração em 2015, se tornou uma das atrações mais visitadas na hora de escolher o que fazer no Rio de Janeiro. Projeto do espanhol Santiago Calatrava, o Museu do Amanhã possui uma arquitetura muito peculiar e ainda conta com a linda vista da Baía de Guanabara.
9. MAR (Museu de Arte do Rio)
O MAR, Museu de Arte do Rio, também está localizado na Praça Mauá, ao lado do Museu do Amanhã, e conta com exposições ligadas à cidade, além de ter as melhores vistas para o Museu do Amanhã e a região revitalizada do porto.
10.Mural Etnias
O Mural Etnias fica na Zona Portuária, em frente aos seus galpões, e é um dos maiores murais do mundo. Feito pelo artista paulistano Kobra, que tem obras espalhadas por todo o mundo, o mural apresenta 5 rostos humanos, cada um representando indígena de um continente diferente. A parede inteira é cheia de cor e vida, com vários objetos geométricos inseridos nas figuras humanas.
11.AquaRio
O AquaRio é o maior aquário da América do Sul. Faz parte do projeto de revitalização do Porto Maravilha e conta com inúmeros tanques repletos de peixes, crustáceos, entre outros.
12.Copacabana
Esta é provavelmente uma das praias mais conhecidas do mundo. Imensa, é frequentada pela maioria dos turistas que chegam a cidade
13.Leme
Caso queira um pouco mais de tranquilidade em um local mais reservado, vá para o Leme, que é bem do lado e não tão cheio.
14.Ipanema
Ipanema dispensa apresentações. Difícil achar quem não conheça o bairro depois que a música "Garota de Ipanema" foi lançada pelo mundo.
15.Arpoador
No cantinho à esquerda da praia de Ipanema fica o Arpoador, um pedaço de areia muito acolhedor e seleto, onde os locais gostam de frequentar. Para coroar o panorama, a Pedra do Arpoador emoldura a praia, sendo um ponto altamente procurado no pôr do sol, quando todos sentam ali para ver o sol se despedindo atrás do Morro Dois Irmãos.
16.Prainha e Grumari
Para quem quer curtir praias mais afastadas e ter um cantinho de sol só pra você, não deixe de fora as praias pouco conhecidas de Prainha e Grumari - vale MUITO a pena!
17.Aterro do Flamengo
O Aterro do Flamengo é o quintal de muitos cariocas no dia a dia. Com seu amplo espaço, de frente para a Baía de Guanabara e com lindas vistas para o Pão de Açúcar, o Aterro conta com pistas de skate, quadras de esportes, bicicletas para alugar e pistas inteiras fechadas durante os domingos para os pedestres e ciclistas.
Além disso, o Aterro conta com o MAM, Museu de Arte Moderna, com suas lindas exposições.
18.IMS
O Instituto Moreira Salles, ou IMS, é a antiga casa do banqueiro Walther Moreira Salles, pai dos cineastas Walter Salles (de Central do Brasil) e João Moreira Salles.
Com a lindíssima arquitetura de Olavo Redig de Campos e jardins projetados por Burle Marx, o IMS apresenta hoje o maior acervo fotográfico do Brasil, com constantes exposições fotográficas dos mais variados temas. Fica na Gávea.
19.Parque das Ruínas
O Parque das Ruínas fica em Santa Teresa e apresenta uma incrível vista da cidade, quase numa visão em 360 graus. É um centro cultural que abriga várias exposições e apresentações, localizado nas ruínas da antiga casa de Laurinda Santos Lobo, uma aristocrata carioca que viveu entre os séculos XIX e XX. Um lugar lindíssimo.
20.CCB
O Centro Cultural Banco do Brasil, ou CCBB, é um espaço cultural mantido pelo Banco do Brasil e o museu mais visitado do País. Fica no prédio da antiga sede do próprio banco, construído em 1906 - um edifício lindíssimo.
21.Morro dois Irmãos
O Dois Irmãos é o morro famoso visto das praias de Ipanema e Leblon. É um morro com dois picos diferentes, cujo acesso é pelo Morro do Vidigal, a comunidade mais tranquila do RJ.
22.Parque da Catacumba
O Parque da Catacumba fica na Lagoa e possui uma vista privilegiada da região. Ali, décadas atrás, ficava a Favela da Catacumba, que foi incendiada e, ao ser desalojada pela prefeitura, teve seus moradores realocados para onde hoje fica a Cidade de Deus.
23.Lapa
A Lapa é o bairro mais boêmio do Rio de Janeiro. E é talvez o único local da cidade onde é mais seguro circular durante a noite do que de dia. Com vários bares e restaurantes, a Lapa apresenta a noite carioca mais típica, com rodas de samba, espaços dedicados à cultura brasileira, petiscos cariocas e cervejas em conta.
24.Baixo Gávea
O Baixo Gávea, ou BG para os mais íntimos, conta com vários bares e restaurantes em torno da Praça Santos Dumont, que atraem um público mais jovem e também várias celebridades.
25.Praça São Salvador
A Praça São Salvador é uma das poucas praças cariocas não gradeadas. Conta com um coreto e é bastante frequentada por pessoas de todas as idades. Além disso, tem sempre apresentações circenses, musicais e teatrais.
26.Mureta da Urca
A Mureta da Urca atrai todos os tipos de público e faz qualquer um se apaixonar pelo Rio.
0 Comentários