
A juventude do cinema celebra seus 55 anos: o novo estilo cinematográfico nascido nos anos 50 que revolucionou as tradições e estéticas da tela grande até então, irá receber a parti dessa semana a mais completa e devida homenagem no MIS, em São Paulo.
A Mostra 55 Anos da Nouvelle Vague irá apresentar 17 títulos em película 35mm em torno do conhecido "cinema de autor", que valoriza o estilo e linguagem de cada um dos diretores da "nova onda".

Trata-se de uma oportunidade incrível para ver ou rever "Nas Garras do Vício" (1958) de Claude Chabrol, considerado o primeiro filme que encadeou o movimento na França e em todo mundo; "Os incompreendidos" (1959) de François Truffaut que ganhou prêmio de melhor direção no Festival de Cannes em 1959; "Hiroshima, Mon Amour" (1959) de Alain Resnais e "Acossado" (1960) e "O Demônio das Onze Horas" (1965) de Jean-Luc Godard, entre outros.

A mostra acontece no MUSEU DE IMAGEM E SOM (MIS-SP) na Avenida Europa, 158, Jardim Europa. Confira a programação completa disponível aqui. Os ingressos já estão à venda.
2 Comentários